domingo

Há sempre razões para comemorar

-
"Movendo-nos à velocidade da vida, estamos destinados a colidir uns com os outros"
Tagline do filme Crash, de 2004, escrito e realizado por Paul Haggis http://www.imdb.com/title/tt0375679/


Há sempre alguma coisa que nos faz pensar. Que nos faz sentar por uns momentos e olhar para um ponto que nos obrigue a reflectir. Essa coisa é ainda mais gratificante se tivermos o computador aberto à frente dos nossos olhos e abrir o mundo à nossa própria mente. Esse computador dá-nos ainda mais se estiver aberto num blog que nos entregue algo de novo. Que aqueça o coração, que incendeie a alma. É esse o motivo que faz existir o Edificio Magnolia. No 50º post, do qual alguém especial fez questão de mencionar, valorizar e dar uma sintese do que já foram quarenta e nove posts, não há muito a dizer. Não há muito a pensar sobre o passado, nem nada a perspectivar sobre o futuro. Quem acompanha o Edificio desde há algum tempo, especialmente desde o inicio, sabe que novas revelações vão acabar por surgir. E essa é sempre a promessa que pode ser feita deste lado. A procura em surpreender diariamente.
Há sempre bons motivos para receber prémios. Especialmente quando vêm de pessoas especiais. E haverá sempre formas especiais de agradecer e torná-los um pedaço de todos. Porque o blogue é de todos. Os que querem ler, os que querem comentar, os que em silêncio gostam de dar um pulinho, nem que seja na escadaria principal do Edificio. O prémio recebido nesta última semana foi entregue por alguém que sente as coisas de forma diferente. Por alguém que nos visita, que sente e que dá. Numa cadeia que se pretende sempre inesgotável, ela decidiu atribuir um prémio que ela própria recebeu ao Edificio. No seu espaço Devaneios, ela faz questão de mencionar o porquê. Aqui, fazemos apenas questão de agradecer e desenvolver o espirito do prémio "É um blog muito bom, sim senhora", criado inicialmente pelo blog Provoca-me. Assim, em nome de quem narra diariamente as revelações, em nome dos inquilinos, em nome de alguns vizinhos, em nome de todos os espaços existentes no Edificio, em nome de tudo o que é respirado aqui dentro, agradeço à Adore a atribuição de mais um prémio. E hoje é especial. É uma espécie de oferta pelo marco que efectivamente foi alcançado. Pretende-se que isto seja uma pequena gota, uma parede pintada de histórias, das imensas que percorrem o imóvel. Mas talvez possa não ser assim. O amanhã pode nem sequer existir, mas irá ficar guardada a sensação de que cinquenta é um óptimo registo. Que soube bem, que foi feito com orgulho, com devoção, com imenso prazer, com a ajuda de todos. Porque só por alguém estar a ler é que foi e continua a ser possivel postar diariamente.
Assim, e ao mesmo tempo que são referidas as regras de atribuição do próprio prémio "É um blog muito bom, sim senhora", serão divulgados os espaços que merecem um pedaço deste prémio. Porque são espaços efectivamente bons. Porque cativaram a atenção de todos os intervenientes neste Edificio. Porque são blogues apreciáveis, consumidos e com imensa margem de manobra para continuarem com qualidade e com leitores assíduos. Para além disso, uma imensa parte deste prémio vai ser partilhada com alguém especial. A tag do prémio "É um blog muito bom, sim senhora" já está afixada na Prata da Casa, da qual os habitantes do Edificio terão imenso orgulho em ter afixado junto à portaria. E efectivamente, os mesmos habitantes não se esqueceram do intuito do prémio, sabendo do orgulho que tal representa. Para além do espaço que atribui o prémio, ficam mencionados os presentados com aadmiração dos inquilinos:
- Shiuuuu. Por ser um novo espaço irreverente. Por já ser um habitué nas visitas diárias que fazemos. Pela forma profunda como mexe com os sentimentos e pede para despi-los. E pela forma como consegue fazer isso tudo de uma forma tão simples. Um blog assim tem que ser visto, tem que ser conhecido, tem que ser apreciado. Um blog assim, é muito bom, sim senhora.
- Tenho Uma Amiga Que. Achamos que ela não deve ser adepta de prémios, mas talvez é por isso mesmo que o entregamos. Porque é um blog irreverente, escrito de uma forma que se identifica com os moradores. Escrito de uma forma que diverte os moradores. Escrito de uma forma que parece mesmo que foi uma amiga nossa a pensar aquilo. E amigas assim, tem que ser congratuladas. Mesmo que não gostem de prémios.
- Julio 135. Não. Não tem link para o blog. Tem um link para uma imagem que representa o que o Julio já significa para este Edificio. Julio é o vizinho perfeito. Tem a porta mesmo ao lado. Ele não espreita. Ele vê. Ele não escuta. Ouve. E sabe tudo sobre o edificio. Sabe tudo o que se passa entre os vizinhos. E não esquece. Guarda segredo mas faz questão de comentar com quem de direito. Cusca mas sempre para elogiar. Sugere e sugere bem. Está na porta ao lado todos os dias. Incansavelmente. Cumprimenta todos os residentes e faz questão de manter o bom ambiente na rua onde já se habitou a morar. Porque ele mora nesta cidade. Vem do Brasil, mas mora aqui. E daqui já ninguém quer que ele saia. O Julio não tem blog. Não precisa. Porque mesmo assim, os comentários e as suas visitas são muito boas, sim senhora. Agradeço-te, em nome deste espaço, por tudo.
Só são atribuidos três prémios. Só não significa pouco. Só significa que desde a recepção do último prémio, estes foram os espaços que marcaram a vida deste Edificio. Não de uma forma melhor que os outros. Apenas e só de uma forma especial. A todos os outros que nos visitam diariamente. A todos os outros que sabem que o Edificio também vai até vocês, um agradecimento especial. Porque vocês sabem que o melhor prémio é estarem vivos neste mundo que, ainda que virtual, é imensamente importante para a sobrevivência do Edificio Magnólia.
Há sempre uma boa razão para encontrar. Para um encontro. Para um encontrão. Espera-se que os próximos dias possam ser tão gratificantes com os últimos. E que no fundo, todas estas vivências, todas estas revelações possam fazer com que, mesmo com a distância virtual, os inquilinos do Edificio Magnolia possam chocar entre si, entre os vizinhos e entre quem visita regularmente este espaço.

10 comentários:

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago..
Magnolia podes continuar a escrever que tens público, sim senhora.

Adore disse...

:))

beijinho

Anónimo disse...

Magnólia
aqui no condominio as coisas andam de modo incorreto. Premio de blog está sendo dado para quem não tem blog e muito menos merece. Sou simples comentarista, porque gosto do blog e acho que ele vem revolucionar o modo de construir blog. A cada autor agora vai ficar uma terrivel obrigação de tornar o blog um sistema vencedor na TV de escrever algum tipo de novela. Algo sequencial, continuo e de tal modo que explorado um nicho outro deverá iniciar. O Condominio veio exatsmente nesta linha e lhe dou todos os méritos. O outro produto que os blogs exploram de origem na TV é o jornalistico, já bem saturado. Os premio que recebe são merecidos porque criou o AM e DC. Antes e depois do Magnólia. Um marco na história dos blogs em lingua portuguesa, e principalmente eróticos. PARABENS
bjs
Juliop 135

Anónimo disse...

Magnólia
Desculpe, AM e DM
bjs
Julio135

luafeiticeira disse...

Tu mereces qualquer prémio, realmente este é o blog que visito todos os dias que posso visitar blogs, aliás por vezes é o único que visito.
Parabéns, esperamos todos pelo livro.
beijos

shiuuuu disse...

Caros condóminos,

É com enorme prazer que vimos atribuído um prémio ao Shiuuuu. É de nos deixar babados e motivados para fazer mais e mais.
O Shiuuuu está em franca expansão. Todos os dias são mais os visitantes que entram no nosso blog e nos mandam os seus segredos.

Em semana de Óscares, só me resta agradecer às nossas famílias, amigos e a todos aqueles que nos ajudaram a realizar este sonho...

Continuem a aparecer que muito em breve vamos ter novidades.

Mais uma vez obrigado...

Red Light Special disse...

Pois eu, como sabes, acho q não há ninguém que mereça mais estes prémios que tu magnolia.
É muitissimo bem atribuido, sem duvida alguma.
Quanto aos blogs a quem foi atribuido o prémio, pois do da "tua amiga" que por acaso é minha.. eheheh... é sem duvida uma escolha excelente. Quanto ao Júlio, a melhor escolha de todas... todos os dias cá está ele, presente, a "mosquinha" que percorre todos os pisos do condominio, que vive aqui, que sabe de tudo e que tudo comenta.
O "shiuuu" nao conheço, tenho q lá ir com calma. para já vou tentar pôr em dia mais alguns posts... tenho tentado actualizar-me e por falta de tempo nao consigo.
:P
beijinhos red para todos!!

Magnolia disse...

CATARINA, mais do que ser preciso público, são necessárias visitas especiais, como a tua, como a de tantos leitores que gostam de visitar o Edificio.
ADORE, beijinho e mais uma vez agradeço-te pelo prémio.
JULIO 135, os prémios também são para quem mantém viva a alma dos blogues. E é verdade que a tua presença ilumina o Edificio Magnolia. Quanto ao blog se assemelhar ao género da novela...Bem, só te posso dizer que é isso que agarra quem escreve essa "novela". Revelar novos episódios e constatar a reacção de quem lê.
E é muito saudável ver essa comparação com o AM-DM. Isso é mais que um elogio. :)
LUA FEITICEIRA, às vezes não precisamos de prémios para nos sentirmos recompensados. O facto de estares presente diariamente, as pequenas palavras que são deixadas servem de estimulo a mais.
SHIUUUU, mais uma vez, o teu blog é realmente aconselhável. É um pequeno vicio, como um cigarro, como um café, como algo que por poucos minutos nos sabe bem e fica cá dentro. Continua.
RED LIGHT SPECIAL, como já foi dito, mais do que algum prémio, a recompensa é a visita de pessoas especiais como tu, que habituam os inquilinos e os motiva a novas revelações. Quanto ao Julio, é verdadeiramente a mosquinha do Edificio.

luafeiticeira disse...

Vou chorar... então "É um blog muito bom, sim sehora" é um link para o meu blog e eu ainda não tinha reparado nisso...
Muito obrigada, nem sei que diga... alguém me arranja um lenço?
beijos

luafeiticeira disse...

Ops, esquece as lágrimas, esquece os lenços, há qualquer coisa estranha nos teus links, vê bem o que se passa, por favor.