domingo

Venha espreitar esta tentação

"Basta provar uma vez"

Tagline do filme Chocolat, de 2000, com Johnny Deep e Juliette Binoche http://www.imdb.com/title/tt0241303/

As revelações já não são segredo. Essa caracteristica intrinseca da revelação dissipa-se a cada dia. Quando se espreita num apartamento suga-se algo profundo. Quando se ouve o que os inquilinos confessam, algo inebriante transparece das paredes do Edificio. E tudo o que está para vir só pode trazer pedaços de revelações já esperadas. Porque tudo o que aqui é contado é uma sucessão lógica de acontecimentos. E o mais certo é haver palpites certeiros por parte de quem visita frequentemente o Edificio. Mas atenção. Nem tudo o que parece, o é verdadeiramente. E as novas revelações que se aproximam, serão mais surpreendentes do que possa ser esperado. Criar suposições sobre o que acontecerá na vida destes inquilinos poderá ser precipitado. Sonhar com o que estará para vir será pura ilusão. Porque as histórias que se vão tatuando nas paredes destes apartamentos voam mais alto que qualquer fantasia que neste segundo possa estar a construir na sua mente.
E o mais surreal é que essas revelações, essas histórias irão ser relatadas em pequenos pedaços da vida destas personagens. Mais do que nunca, entrar no Edificio Magnolia será como espreitar secretamente pelo buraco de uma fechadura. Num pequeno espaço de tempo, de uma forma que o vai fazer sentir-se intruso. Experimente. Torne-se ousado. Seja célere. Quando começar a espreitar, a revelação pode já estar a decorrer. Resta-lhe tentar imaginar porque é que tudo aquilo começou. Seja paciente. O buraco da fechadura pode ser mais estreito do que a fantasia. E se não conseguir espreitar tudo, imagine. E ainda que o pedaço revelado deixe um sabor na boca a pedir por mais, fica a certeza que despertará desejos na curiosidade dos visitantes. Por isso, se lhe parecer que lhe foi oferecida uma pequena porção de chocolate, na verdade perceberá que foi você que conseguiu roubar uma tablete inteira. Apenas um conselho, tenha cuidado com a gula. Poderá ser viciante.
Esta semana está a ser feito um esforço para terminar a obra no topo do Edificio Magnolia. De acordo com o que foi estipulado, preve-se que ela termine o mais depressa possivel e que esteja disponivel para todos os inquilinos e até visitantes no espaço de alguns dias. Nas suas próximas visitas, olhe bem para o chão, olhe bem para as paredes. Tenha cuidado nos corredores. Não tropece em nada, não se magoe. É possivel que haja espaços indisponiveis. Tenha efectivamente muito cuidado quando está a espreitar. Esperemos contudo, que tais obras não lhe criem inconveninetes na sua curiosidade em espreitar as revelações. Estará a indagar que obra é essa e porque é que é tão relevante na vida do Edificio. Pois então, mais uma vez, a curiosidade aguça o apetite. Aguarde para ver a obra que irá mudar o quotidiano dos habitantes do Edificio. Mais do que alguma vez pôde imaginar.
Prove.
Delicie-se.
Volte a provar.
E ceda à tentação.
Porque o pecado não mora ao lado.
Vive aqui mesmo, no Edificio Magnolia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aos moradores do Magnólia
A sequencia dos acontecimentos nesse Edificio, como já disse, é novelesco, encadeadas e sequenciais. Entender este blog, só lendo-o por completo. Aqui temos um teatro completo, onde as máscaras reveladas são só as da Ana. Na verdade, todos são atores. Como vizinho, os vejo aqui na rua, quando não se desconfia de nada. Por exemplo, Lucia passa como uma pacata universitária, não transparecendo a ardente vida sexual que leva. Ver Afonso, Laura e a menina abraçadinhos, ninguem os imagina em um Swing....E o casal, Rodrigo e Helena; e a Ana fazendo a caminhada matinal não demonstra os encontros no terceiro direita.... Quem diria que representam tão bem que chegam a enganar a sí mesmos...Cada máscara... comédia, humor riso e surrealismo, mas a máscara da tragédia está proxima... Só esperar.As composições mudam de forma como as nuvens. Aguarde o que vai acontecer entre Lucia, Tania e Felipe...E o Rafael? Vai ainda vestir a máscara do amor...Durão mas não vai resistir e a casamata vai cair. Vamos ainda presenciar a muitas fodas no teatro surrealista.
Feliz páscoa para vcs... abraços para os homens e beijos molhados para as mulheres
Julio135

luafeiticeira disse...

Realmente, este é um blog que nos prende e passar alguns dias sem visitá-lo é deixar tudo para amanhã e, depois, não ter tempo pra mais nada, nem para outros blogs, nem para postar; mas ficamos cheiinhos, quentinhos....
beijos