quarta-feira

Será possivel guardar um segredo?

A porta do elevador do Edificio Magnolia encerra-se no primeiro andar e segue um breve curso. Dentro da caixa, começa uma conversa entre os dois ocupantes no momento em que alguém carrega no botão do stop.
- Pára com esse sorriso... - diz Lúcia com ar de desprezo.
- Porquê? Vais-me dizer que não gostas.... - pergunta Filipe.
- É presunçoso, é parvo, é muito estranho, é um sorriso de um psicopata...Porque haveria de gostar?
- Porque me queres....
- Por favor!...Filipe....Pára de ter tanta presunção e cai no mundo real.
- Eu noto no teu olhar... Sempre que entro na vossa casa...Sempre que estás sozinha comigo...como agora. Estás nervosa...ansiosa...És capaz de me ignorar só para negares que até gostas de mim.
- Eu não gosto de ti...
- Tu queres-me...
- Eu não te quero...
- Eu sei que o beijo mexeu contigo. Sei que te deixou a noite toda a pensar. Gostaste do beijo.
- Não, não gostei do beijo...
- Preferes a boca da Joana....
- Filipe, tenta perceber isto...Eu não gosto de ti. Não te quero. Não sonho com os teus beijos. Não quero envolver-me contigo. Não quero ir para a cama contigo. E se fosse a ti, começava a pensar seriamente em tirar essa ideia da cabeça.
- Porquê? Isso é uma ameaça?
- Não. Não preciso de ameaçar-te. Sabes bem o que tens a ganhar ou a perder com isto tudo.
- E sou só eu?
- Como assim?
- Achas que consegues esconder, Lúcia?
- Não te estou a seguir.
- Ela pode não perceber, mas até a tua namoradinha de ocasião já o percebeu. Tu queres a Tania.
- Assumes isso só porque sabes que gosto de mulheres...
- Não! É demasiado óbvio. Podes achar que não te conheço. Podes até achar que sou presunçoso. Mas não tentes iludir-me. Tu gostas da Tania e queres levá-la para a cama...
- Pára, Filipe.
- Queres ou não queres? Não lhe queres lamber a ratinha? Não queres fazer aquelas coisas que só as lésbicas acham que conseguem fazer?
- Vais parar?!
- Então? Gostas ou não gostas da Tania?
- És um cabrão. Sempre o soube. Desde o primeiro momento que te vi. És um cabrão. A Tania é que está de facto muito iludida. Mas descansa...um dia...quando menos esperares, ela vai saber.
- És tu que lhe vais contar?
- Porque não?
- Porque sabes perfeitamente que teriamos os dois a perder. Achas que a Tania, uma rapariga que sempre gostou de homens, sempre gostou da forma como eu lhe dou prazer, que abomina a porra da lésbica da novela...que olha de lado para a tua amigazinha...Achas que a minha Tania vai gostar de saber que queres que ela te coma a rata?.....
- .....Sabes onde é que tu erras, Filipe?....Para além de achares que a presunção te faz bem?
- Diz-me, sabichona....
- É teres a convicção que nunca houve nada entre mim e ela.
- Mais depressa me vais pedir a mim para entrar debaixo dos teus lençóis, do que ela aceita partilhar a mesma cama que tu.
- Veremos, Filipe....Veremos....
O botão de stop é pressionado e o elevador retoma a sua marcha até ao segundo andar. Os ocupantes saem para o lado esquerdo e depois dele tocar à campainha, a inquilina abre a porta. Apesar de estranhar a chegada de ambos juntos, recebe-os com dois sorrisos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aos moradores do Magnólia
Lucia e Felipe terão outros bate bocas. Vistes que Lúcia não o repugnou. Aí tem coisa. Vejamos os próximos capítulos
bjos molhados para as mulheres e abraços para os homens
Julio 135

luafeiticeira disse...

O 2º esq a desmoronar-se, um homem convncido, uma mulher que é desafiada e desafiar uma mulher é tocar-lhe no orgulho, é desta que Lúcia perde a vergonha e faz com que Tânia também a venha a perder.
beijos

Magnolia disse...

JULIO 135, ai tem coisa mesmo. :)
LUA FEITICEIRA, talvez tudo se esteja a desmoronar. Talvez haja novos rumos que nem os moradores deste apartamento se estejam a aperceber.
Dedicado a estes dois leitores "O futuro não é mais como era antigamente"