sábado

Palavras confessas

Quando o sol entra pela janela do 2º direito, o apartamento ganha uma nova vida. Quando esse sol surge a meio da tarde de Sábado, essa vida torna-se resplandecente. E só pode saber bem viver aquele lar. E só as inquilinas que respiram essa vida conseguem captar toda a essência de qualquer divisão. Tania dança pela casa. Está algo desorientada e não pára de barafustar. Veste uma roupa bege confortável, parecida com um pijama. Avança pela cozinha e remexe no cesto de roupa suja. Depois vai até à sala e vasculha o cesto que a sua colega de quarto acabou de passar a ferro. Lúcia está ali perto, do outro lado da janela da maior divisão da casa. Olha para a amiga, completamente desorientada e larga um riso. Pergunta se precisa de ajuda, ao que Tania responde com mais barafustação. Lúcia esta sentada na varanda, vestida com uma t-shirt que se cola ao corpo e uma tanga branca. As suas pernas estão macias. Ela está a acabar de fazer a depilação, ritual efectuado todos os Sábados, neste exacto sitio.
- Estou à procura daquelas cuecas pretas...sabes? Tenho uma hora para me despachar e não as encontro. Não as viste?
- Tania, eu não mexo na tua roupa. Possivelmente está na....
- Estás a fazer a depilação?!
- Sim.....
- É um creme depilatório que estás a usar?
- Sim....
- E funciona?!
- Sim....
- Bolas...eu quero usar cremes assim mas tenho medo que irrite a minha pele. Mas....as tuas pernas parecem estar macias....
- Sim...
Tania entra na varanda e fixa o olhar nas pernas da amiga. Lúcia fica surpreendida. Acanhada até na forma entusiasmada como a sua amiga invade a sua tarefa intima. Tania encosta-se ao corpo da colega de casa e passa os seus dedos pela perna efectivamente suave de Lúcia. A jovem heterossexual está fascinada. E não o esconde.
- Uau!...E ainda uso eu a máquina....É só creme que usas aqui?
- Sim...e a espátula...
- Poderoso....Posso experimentar?
- Queres?
- Claro que quero....Devo ter o mesmo tipo de pele que tu...Se na tua não irrita, aposto que na minha também não.
- Ok....senta-te ai, então...eu mesma faço-te a depilação. Isto é preciso ter cuidado.
- Se me garantires que não me queima a pele....
- Arde um pouquinho, mas depois tens logo que lavar as pernas... Tira lá as calças.
Imediatamente, Tania senta-se no outro banco e despe as calças castanhas. Tal como a sua colega fica de cuecas. Passa as mãos pelas suas pernas, procurando sentir o toque antes de deixar que Lúcia espalhe o creme na sua pele. A jovem estudante respira fundo. Percebe-se a sua ansiedade quando ela percepcionar que a sua paixão secreta lhe dá oportunidade de a tocar, de lhe dar um carinho diferente. Intimo, mas diferente. Lúcia aproxima o seu banco das pernas rechonchudas da colega e inicia o trabalho. Na mesma delicadeza que exerceu nas suas próprias pernas, a jovem vai depilar os membros inferiores de Tania. Não obstante a concentração de quem serve de esteticista e não esquecendo o nervosismo da jovem que vai ser depilada, a conversa entre as duas jovens solta-se.
- Vais sair?
- Sim, vou a uma festa com as pessoas lá do trabalho.
- Um jantar de gajas?
- Completamente. Mais me parece é uma saida de engate, mas pronto.
- E o Filipe? Também vai?
- Achas? Hoje quero é vê-lo longe....
- Está tudo bem entre vocês?!
- Claro que está tudo bem...Porque não haveria de estar? Ele não vai porque é como digo, é um jantar só com mulheres. Mas porque é que perguntas?
- Não sei...Vocês têm parecido distantes....Não tenho nada a ver com isso....mas parece-me...
- Talvez tenhas razão...Mas não é nada...Ele também parece que tem evitado vir cá a casa e....
- Ah...Algum motivo em especial?
- Não sei....Talvez tenha outra e....
- Tania, não digas isso nem a brincar.
- Porquê?!!! É sempre possivel, não é?
- É...mas não podes pensar assim. Se pensas assim é que ele arranja outra. Mas desconfias de alguma coisa.
- Não...e sei que ele é meu. Eu tenho a certeza de que temos algo especial e nem sequer a imagino com outra.
- Ama-lo?
- Sim, completamente. Como se fosse o primeiro dia...Quer dizer, talvez possa estar a exagerar, mas....Amo-o mesmo. Talvez seja por já estarmos juntos há tanto tempo. Mas sinto que ele é meu.
- E ele?...Achas que sente o mesmo?
- Como assim?
- Achas que ele te ama?
- Claro que sim...não duvido disso...
- Da mesma forma que tu o amas?
- Não...eu sei que não....é normal que não ame da mesma forma do que eu...Até pode ser normal que não me ame da mesma forma como no primeiro dia... Mas sei que ele sente algo forte por mim...
- Achas que ele tem ciúmes de ti?
- De mim? Do quê?! Eu não lhe dou motivos para isso...
- Achas tu....
- O problema se calhar é esse.
- Não lhe dares motivos?... Bem, se quiseres podemos dar-lhe motivos para isso.
- Não é nada disso!....
- Então? O problema é ele não ter ciúmes?
- Não é bem isso...
- São os teus ciúmes?
- Lúcia...tu sabes que falo estas coisas contigo...como amiga...como alguém que tenho à minha frente que sabe o que sinto....mesmo que eu esteja a falar de um homem.
- Eu já te disse que também tenho as minhas fodas com homens...
- Sim, mas....Alguma vez sentiste que não eras tu que estavas ali?
- Ali onde? Como assim?
- Alguma vez um homem entrou em ti...te abraçou...te tocou...te fez sentir louca e vibrante com o sexo que ele te dá e....O que eu quero dizer, Lúcia, seja homem ou mulher....Alguma vez sentiste que a pessoa que partilha relações contigo naquele momento não te está a comer a ti?
- Está a comer quem, então?
- O Filipe....nos últimos tempos...nas nossas últimas....tu sabes...É como se não fosse eu que estivesse ali...entendes?
- Mas és tu que estás ali...Ou têm uma nova parceira e não me disseste nada?
- Pára, vê lá se me entendes!....
- Desculpa, estou a brincar contigo. Eu percebo...Ele entra em ti e parece que está a imaginar outra pessoa.
- Achas? Achas que ele está a imaginar outra mulher?
- Talvez....Tens algum motivo que te leva a pensar isso?....
- Sim...não...não sei. Eu simplesmente não o sinto...não tenho sentido. Se calhar é confusão minha...Ontem à noite...estávamos no quarto...talvez tenhas percebido...
- Percebi...Acredita...eu conheço as vossas fodas.
- ....Ele estava carinhoso. Desde o jantar. É de poucas palavras...sempre foi. Mas estava carinhoso. A maneira como ele me tocava os seios, a boca dele a beijar-me o corpo, até a forma como me despiu...Muito, mas mesmo muito carinhoso.
- E então?
- Fizemos amor. Ele é um bom amante. Gosta de experimentar novas coisas...sempre que é possivel. Entrou em mim fazendo-me sentir especial, sensual. As mãos dele nunca sairam do meu corpo....Ele deitou-se em cima de mim. Beijou-me o pescoço e entrou em mim. Soube-me bem...estava-me a saber muito bem... Beijava as minhas mamas, apalpava as minhas pernas...até mesmo sem a depilação feita...
- Tania! Desembucha...Até eu já estou a ficar excitada!
- Consegues imaginar?
- Consigo! Ainda tenho na cabeça os teus gemidos! Imagina na minha cabeça a vossa posição. Até consigo imaginar ele deitado sobre ti. Até consigo ter uma ideia do vosso abraço, das caricias, dos vossos beijos fogosos, das linguas a...a...a lambuzarem-se. Acredita que eu conisgo ver a forma exacta como vocês se beijam se olhavam um para o outro enquanto fodiam....
- Pois....o problema é esse....
- O quê? Ele não te beijou?
- Não é isso....Ontem, eu vim-me duas vezes com ele.... Ele pareceu gostar. Tenho até ideia que adorou... Mas a nenhum momento ele olhou para mim.
- Como assim?
- Não fixou o olhar, não falou comigo com os olhos como o que costumava fazer. Parecia não querer olhar para mim....
- Que ideia! Tu és bonita....Tu és linda...Tu és sensual! Tu és quente. Olhar para ti deve dar ainda mais tusa no meio da....
- Ele não olhou....E já não é a primeira vez....Mas só ontem é que me apercebi de verdade. E antes de adormecer, fiquei a achar que ele estava a tentar ver outra pessoa....
- Veio-se contigo a imaginar que era outra mulher?!
- Não sei...Talvez...Tem lógica...
- Mas o corpo é teu...A voz é tua....Bolas, até a rata é tua....
- Se não estiveres a olhar para a pessoa que amas, talvez consigas imaginar a mulher que quiseres.
- Talvez....É possivel...Mas...Tania...Talvez possa ser só impressão tua....
- É...se calhar....Eu amo-o. Acho que isso é que interessa....
- Tania.... são coisas da tua cabeça...Se o amas, ele só pode querer uma mulher como tu....
- Achas?....Achas que ele não quer outra mulher?
- ....Já está! Tens as pernas depiladas....Agora tens que ir tomar banho....Já!
Lúcia exalta-se. Levanta-se da cadeira e começa a pegar nos utenislios usados para tratar da saúde da sua pele e por consequência da sua amiga. Depilada, Tania fica a olhar para as suas pernas encantadas. Não se apercebe do nervosismo de Lúcia, que não pretende que a conversa se estenda. Se tal acontecer pode tornar-se demasiado perigoso. Na cabeça da jovem bissexual está ainda o beijo, está ainda a dúvida. Ela sabe que o seu coração lhe diz para confessar à amiga o que se passou com o namorado dela na cozinha do 2º esquerdo. Mas ao mesmo tempo, a racionalidade de Lúcia carrega o peso de ter que se abster de algo que não lhe pertence. É esta dúvida que pendula agora na sua cabeça. Até porque, ela não tem a certeza efectiva de que aquele assunto não lhe pertence. De qualquer forma, ela depilou Tania e essa acção soube-lhe bem. Brotou sensualidade dos seus dedos que foi correspondido com a entrega da amiga, refém das suas mãos carinhosas. Tania é agora uma mulher um pouco mais bela. E ela sente-se agradecida. Antes de ir para a casa de banho, Tania pára a meio da sala. Olha para Lúcia e sorri para ela.
- Se eu soubesse que tinhas umas mãos assim, já te tinha pedido para me fazeres a depilação completa....
- Pede-me o que quiseres, quando quiseres, Tania.
Lúcia esboça um novo sorriso. Ainda lhe sente o toque. Ainda lhe sente o cheiro. Ainda tatua em si os sentimentos que o corpo de Tania exalou para as suas mãos. A tarde de Sábado é para se aproveitar naquela varanda que traz o sol sereno. Tania irá sair para a sua noite de mulheres, com um toque diferente em si, debaixo da sua saia que corta junto aos joelhos.

2 comentários:

luafeiticeira disse...

Espero que a varanda não tenha paredes de vidro:-)
beijos

Magnolia disse...

LUA FEITICEIRA, toda o Edificio é feito de vidro.........