domingo

Mais uma reunião de condominio conclusiva

-

"Ceda à tentação.........Experimente!"
Adaptação portuguesa da tagline do filme Seeing Other People, de 2004, escrito por Maya Forbes e Wallace Wolodarsky http://www.imdb.com/title/tt0362129/



A tentação não tem uma cor definida. Não tem cheiro. Não tem paladar. Pensar que se pode tactear a tentação é mera ilusão. Ludibriar aquilo que verdadeiramente pode significar tentação é enganar-se a si mesmo. Com o amor, como a paixão, como a amizade, ou o ódio ou a alegria ou até mesmo a mera sensação de estar vivo. Não tem cor. Não tem cheiro e paladar e tacto e um significado unânime. A tentação é algo transcendente. É algo surreal. É algo que se pinta com tinta inodora e incolor. É um sentimento que se fala sem palavras. É um objecto mais leve que o próprio ar que se respira. A tentação é apenas algo que se sente. E nem vale sequer achar que se tem um sexto sentido para estas coisas. A única coisa que vale é um sétimo sentido, apenas ao alcance dos audazes, dos incorruptiveis e das almas verdadeiramente transcendentes. É esse sétimo sentido que faz abrir mais uma reunião de condominio extraordinária.
Numa sala ampla junto à casa de serviço, na cave do Edificio Magnolia, os condóminos reúnem-se mais uma vez, sem uma única ausência. Inclusive, Clarisse está presente, em nome da gerência do Espaço Magnolia. Quando existe uma reunião das seis fracções ( mais uma ), existe uma ansiedade que percorre todos os inquilinos. Seja pela confrontação directa entre alguns vizinhos, seja pelos sentimentos que se despertam noutro tipo de confrontações, ou até mesmo pelo motivo que pode gerar um encontro extraordinário. Assim, ao inicio da manhã, está tudo sentado a ouvir Helena, a moderadora desta reunião.
Primeiro ponto. A empresa que faz a limpeza semanal de todo o Edificio pediu para alterar o dia de serviço, bem como as funcionárias que efectuam o mesmo trabalho. Após o asseguramento de que essa mudança é feita com as óbvias medidas de identificação das trabalhadoras, os inquilinos concordaram unanimamente com este ponto.
Segundo ponto. Com algum atraso, mas com muito tempo de meditação, as várias fracções do Edificio forma inquiridas sobre a possibilidade de responder a um desafio que chegou pelas mãos de uma visita muito ilustre deste empreendimento. No seu espaço de Devaneios, a Adore lançou uma mão cheia de propostas, de forma a dar a conhecer peculiariedades do gosto de cada uma das fracções que compõem o Edificio. Talvez não tenha sido desta forma directa que a mesma desafiadora tenha entregue a proposta. Mas é desta forma irreverente que foi decidio responder a um pedido tão entusiasmante. Assim, e tendo em conta que todos os intervenientes desta reunião aceitaram de ante-mão o desafio, a conclusão vai ser revelada hoje.
O desafio consiste as sete alíneas:
- 7 coisas que sei fazer bem;
- 7 coisas que não sei fazer;
- 7 coisas que digo frequentemente;
- 7 qualidades que aprecio no sexo oposto ( ou no mesmo ser for o caso );
- 7 filmes favoritos;
- 7 actores/actrizes preferidos;
- 7 vitimas para lançar este desafio;
Desta forma, o responsável de cada uma das fracções vai responder à preferência unânime dos membros que compõem a mesma fracção, em cada um dos sete pontos.
- No 1º esquerdo, Helena e Rodrigo indicam que sabem solidificar o seu casamento e torná-lo um pilar exemplar para os seus filhos. Referem que não sabem viver um sem o outro e que dizem constantemente "Sou louco por ti." Apreciam a confiança que podem depositar no sexo oposto e adoram qualquer comédia romântica que se assemelhe ao "Pecado Consentido". Nutrem uma admiração por Hugh Grant. Decidiram lançar este desafio ao multifacetado Francisco del Mundo.
- Maria José, apesar de não estar convicta na sua opinião, porque é demasiado subjectivo para responder a algo assim, diz que adora ensinar e transmitir ensinamentos aos seus alunos. Detesta que olhem para ela como uma mulher velha e adora mandar beijinhos. Aprecia as mãos imponentes e confiantes do homem. Tem como filme favorito "Magnolia" e como actor preferido Nicolas Cage. Na escolha da vitima para este desafio optou por entregá-lo à Rotunda do sexu.
- No 2º esquerdo as escolhas dividiram-se entre Lúcia e Tania. Mesmo não havendo unanimidade em todas escolhas, sobressaiu a preferência mais forte. É referido que a coisa que melhor se faz lá dentro são doces de chocolate. E apesar de ser dito que ninguém sabe lavar casas de banho, isso refere-se a uma pessoa em especifico. A frase que mais se ouve constantemente nos corredores desta fracção é "Quem é que mexeu na minha escova?!", dito com alguma irritação, normalmente às primeiras horas da manhã. "Romeu e Julieta" com Leonardo di Caprio e Claire Danes apresenta-se como o filme que mais lágrimas faz verter neste apartamento, sempre que o dvd é posto a circular. O actor já se percebe qual é. Adoram o sorriso que um homem ou mulher podem despertar. A vitima deste desafio será entregue à Allen Girl .
- Afonso e Laura partilham imensas coisas, inclusive as particularidades do desafio a que foram propostos. Adoram partilhar a mesma mulher. Sonhar com ela, fantasiar com ela, mimá-la e fazê-la sentir especial a quatro mãos. Detestam falsas ou exageradas amizades e passam a vida a pedir mutuamente uma coisa que é calão, é estrangeiro, mas basicamente quer dizer queca: "Coquinage". Apreciam a paciência mútua que nutrem um pelo outro. O filme preferido é o "Closer" e o actor preferido é sem margem para dúvida, o Johnny Depp. Finalmente, o desafio é colocado à Red Light Special.
- Rafael detesta ver os seus sentimentos nas bocas dos outros, mas já que até gostou de certo tipo de respostas dadas pelos outros inquilinos, cedeu. A custo, diz que adora dar longos passeios em ambientes naturais. Detesta estar preso no trânsito, ou outra qualquer fila de espera. Tem sempre na boca um "está muito bem" e aprecia imenso um pescoço enrugado numa mulher. O Matrix original não tem sequer margem para discussão a nivel de cinefilia. Nem tão pouco Julianne Moore com a sua actriz predilecta. Coloca o desafio a NM.
- No 3º direito, existe uma mulher decidida. Ela adora sexo. Não há por onde negar. Ela detesta sentir-se cansada às dez da noite. Ela costuma sussurrar ao ouvido de outras pessoas e para si própria "delicioso". Ela delira ver desde o primeiro ao último minuto o "Eyes Wide Shut" e não esconde o gosto em ver Nicole Kidman a representar. Ela coloca o desafio à Sexhaler.
- Clarisse, apesar de estar como representante da gerência do café preferido dos inquilinos, decidiu responder em pouco tempo. Possivelmente em nome pessoal. Ninguém de facto imagina que ela saiba os gostos dos chefes. Adora sentir-se livre. Detesta gente falsa. Repete frequentemente aos clientes habituais "o que faz que". Tem sempre reservado um pequeno espaço de tempo para ver a trilogia do Senhor dos Anéis e Viggo Mortensen. E lança o desafio à Cassamia.
Após larga discussão sobre todos estes pontos, concluiu-se que é exaustivo mas estimulante responder a um desafio. Fim do segundo ponto.
Terceiro ponto. Os inquilinos sabem que falam deles. Mesmo que seja nas costas, eles até nem se importam disso. Sabem que tem uma vida algo peculiar e nem mostram intenções de o esconder. Mas sabem que as pessoas falam. E não se importam. Pelo contrário. Sentem lisongeados com tanta cusquice e tanta palavra que é dita à porta do prédio. E mesmo que se ouçam facilmente estes boatos, os inquilinos acharam por bem afixar estas cusquices. Assim, com o acordo de todos, está instalda na entrada do Edificio um atalho para chegar a todas estas cusquices que tão saudavelmente incomodam os moradores. Porque está é a melhor forma que eles encontraram de poder agradecer tanto bate-papo, tanta publicidade e tanta palavra intensamente reveladora daquilo que o Edificio é. Para além de mais uma vez agradecer as palavras e a propaganda, espero que os cuscos sintam a verdadeira intenção desta afixação.
Quarto ponto. Ainda a tentação. Os inquilinos do Edificio Magnolia sentem-se tentados e não resistem. Assim, porque é que hão de ser eles os únicos a achar que cometem pecados? Esta semana, sem nenhum tema especifico, sem qualquer adoçante especial, sem qualquer arte envolvente, é apenas pedido que experimente. Ceda. Divirta-se e uso o sétimo sentido. Aquele que jamais pensou que pudesse ter e que se revela tão intensamente escaldante como os segredos de todos os inquilinos.

9 comentários:

Adore disse...

É essa irreverência que me trás diariamente a este edifício. Gostei bastante da forma como os inquilinos encararam o desafio :)

Sempre pensei que a Lúcia e a Tânia preferissem o Brad Pitt eheh

:)*

luafeiticeira disse...

Agradeço o desafio, mas já o fiz aqui há uns tempos. Podes vê-lo:
http://luafeiticeira.blogspot.com/2007_06_06_archive.html#935278874891223350#links

E ainda bem que já o fiz porque eu não gosto nada desses desafios, aliás eu não gosto de falar demim, se bem que tu tb não, pelas respostas.
beijos agradecidos

*Um Momento* disse...

E cá andei a ler alguns dos post para trás:)
Muitos Parabéns por este espaço
Ainda falta ler alguns , mas lerei com imenso gosto pois estou a adorar:)))
Quanto aos inquilinos desafiados... ehehehhe ... não sei se ficaria por ai:))))))))))))


Deixo um beijo

(*)

Magnolia disse...

LUA FEITICEIRA, foi complicado encontrar vitimas para este desafio, sabendo que se corria o risco de se atribuir a alguém que já tenha respondido. Tendo em conta que havia vários candidatos e tendo em conta que tu já foste indicada, reformulo o desafio para a Red Light. E sim, os desafios são complexos de responder. Mas dentro das respostas, há uma veracidade sobre as preferências de quem escreve deste lado. Maior do que se possa julgar.
ADORE, ainda bem que gostaste da resposta ao desafio. A forma como foi respondido o desafio foi a mais coerente com aquilo que o Edificio respira. Ainda que o Brad Pitt seja uma óptima escolha, a Lúcia e a Tania são indecisas e tiveram que dar uma resposta unânime.
UM MOMENTO, claro que não era possivel ficar por aqui nos desafiados, mas as regras acho que são para se cumprir dentro do possivel :)

Anónimo disse...

magnólia
aceito o desafio da clarisse e irei responder.
(residente do sótão esq. frt.)

Anónimo disse...

Aos condominos do Edificio Magnólia
Revelado que sou conhecido de vcs, declaro que os conheço profundamente e parabenizo-os por terem um(a) narrador(a) exemplar dos principais acontecimentos do Edificio. Faz as descrições com incrivel perfeição deixando aos leitores a liberdade da interpretação sobre cada um de vcs, bem como de toda a construção do prédio nuunca falou em centimetros ou metros). Haja visto que nunca publicou uma foto ou um desenho de vcs e das construções. Da próxima vez que tiverem a oportunidade de contar os ocorridos para ele(a) diz que estamos anciosos para ver uma sedutora seção de massagens, entre participantes de menage, e que se possivel tb apresente aquela brincadeirinha de jogos em que cada participante perdedor, entrega uma peça de roupa, até a nudez total quando então inicia uma seção de sodomia do grupo.Finalmente os cumprimento pela felicidade de conhecer este(a) narrador(a) da qual sabemos muito pouca coisa mas que admiramos pela coragem de abordar temas polêmicos pela simplicidade de seu monstruoso talento e pela invejável inteligência demonstrada até aqui. Hitcook me mandou uma mensagem do Álém dizendo que não é mais o rei do suspense e que foi suplantado por uma rainha. Mais uma vez interage com colegas de blogs. Falando de blogs, registramos que o Condominio iniciou um divisor de águas, antes e depois do Magnólia. Srs Condôminos fiquem tranquilos pois souberam bem escolher o (a)experiente narrador(a), que tenho fortes desconfianças que foi escolhido(a) pelo Rafael.
até outro dia
bjs para as mulheres e abraços para os homens
Julio135

Red Light Special disse...

Como sempre imprevisivel... original.
(red respira fundo.. irá responder ao desafio ainda esta semana!)
Quanto ao que disseste no meu blog, como te entendo.. ando com pouquissimo tempo para os blogs, tenho varios posts teus atrasados, a ver se hoje consigo pôr a leitura em dia. Aparece no redLight sempre que tal te dê prazer e não condicione a tua vida real, nunca te sintas orbigada a uma visita. Para "o que é suposto" já chega a vida do dia-a-dia.
red kiss to u!!

Francisco del Mundo disse...

Ahahah, engraçado, porque ao ver os filmes e actores preferidos dos outros inquilinos, entrava em qq um deles! Mas fiquei com o casal e fiquei bem..:D Não digo não a uma coisa vossa...
Beijos e abraços

Sexhaler disse...

Jamais poderia recusar um pedido de tão sedutora personagem...
:D

Acho que já respondi a este desafio, ou a algum outro parecido, há tempos, mas mesmo assim, não deixarei de o fazer e prometo que não vou à procura dessas respostas... A ver vamos se me mantenho a mesma! LOL

Beijo