domingo

A surpresa do outro lado da porta

-






"Se acreditas em amor à primeira vista, tu nunca páras de procurar."


Tagline retirada do filme Closer, de 2004, com Natalie Portman, Jude Law, Clive Owen e Julia Roberts. http://www.imdb.com/title/tt0376541/





A imaginação está à solta. As personagens aprendem a viver intensamente os seus momentos. Os inquilinos não fogem aos seus desejos. As relações tornam-se cada vez mais fortes e as revelações vão se apresentando surpreendentes.

Ainda não?

Aguarde então pelos acontecimentos da próxima semana. Tudo o que já aqui leu, tudo o que já imaginou através das emoções retratadas nos últimos posts, serviram essencialmente para prepará-lo para as próximas revelações. Porque o passado é apenas para recordar. O futuro anseia-se. E o presente serve acima de tudo para respirar fundo.

O que espera de cada uma das personagens? Quem o faz verdadeiramente vibrar? Que expectativas reserva o leitor quanto à próxima revelação?

A exuberância da profissão de Ana?

Maria José e a sua redescoberta intima?

A ansiedade de conhecer os próximos amantes de Helena e Rodrigo?

Até que ponto Lúcia se pode entregar às jovens amizades que trava num mundo diferente?

A partilha é possivel numa relação a dois, como a de Afonso e Laura?

De que é feito o coração de Rafael?

Uma história não termina no final de cada postagem. Até à palavra Fim, não existem conclusões. O que ontem foi um facto, amanhã pode ser uma perspectiva. O que se tomou como verdade, irá ser uma dúvida constante. O Edificio Magnólia floresce diariamente. As pétalas abrem-se a cada instante. E em todas as madrugadas que se fecha, congemina novas revelações, que voltam a renascer todos os dias, em cada pétala, em cada personagem, em cada história. A Magnolia é um todo. Composta de seis fracções, só sobrevive no conjunto. Se uma pétala murcha, as outras não sobrevivem. Se uma resplandece, as outras seguem-lhe o caminho.

Não acredita?....


Na próxima semana, o erotismo vigora no Edificio. Como prometido, novas surpresas serão reveladas diariamente. Novas fantasias são imaginadas. Uma nova história é contada, exactamente como a realidade que enche a vivência de uma fracção. Como qualquer boa surpresa, só pode ser revelada no momento-chave. No entanto, é possivel sentir um novo perfume. Algo que já não é possivel esconder. Algo que só o aroma intenso da magnólia pode libertar.

No rés-do-chão do Edificio Magnólia não existe nenhuma habitação. Entre a cave e o primeiro andar está um estabelecimento comercial, explorado pelo mesmo consórcio que gere o empreendimento. O Espaço Magnolia é um café diferente. No sitio onde se insere, nos clientes que o frequentam, nos doces que compõem a montra do balcão, no lote de café, único em toda a cidade, mas acima de tudo no seu espaço. Calmo, viciante, aconchegador, intimo, estimulante, apaixonante. Este Espaço é um complemento do Edificio. No entanto sempre fez parte dele, como se irá descobrir. O Espaço Magnolia une os inquilinos, aproxima os vizinhos, chama curiosos, mantém os que se sentem confortáveis numa atmosfera absorvente. E tudo, a partir de hoje, só se pode tornar ainda mais fantástico e sedutor ao revelar este lugar.


Esta semana, toque à campainha que quiser. Alguém lhe vai abrir a porta e despertar um segredo.

Esta semana, bata à porta levemente. Há segredos que não podem ser descobertos.

Esta semana, esteja à espreita. Há segredos que precisam de ser revelados.


Entre na rua do Edificio mais ousado. Prepare-se para bons momentos. Tome algo no Espaço Magnolia, seja bem recebido entre os inquilinos e vizinhos e se o convidarem a entrar, não se faça rogado. Tudo será invulgarmente excitante.

7 comentários:

Anónimo disse...

Magnólia,
estupendo, fantastico. O q nos apresenta faz inveja a qq novelista. As surpresas são constantes.... Nos capitulos da próxima semana já sei viveremos algo impensável. Parabens. O final do capitulo de ontem foi algo totalmente imprevisto. Perturbador...
Ancioso aguardo os da próxima semana
Bjs
Julio 135

Shelyak disse...

Faço minhas as palavras do Anónimo: estupendo, fantástico!
E agora a introdução do Espaço Magnólia, o café, é uma ideia que me lembra como que o tirar o coelho da cartola! Brilhante!
:)))

João disse...

Parabéns... MUITOS PARABÉNS! Escrita sublime, cheia de erotismo, sensualidade, prazer... é um prazer ler este BLOG!

PARABÉNS!

Silêncio © disse...

A escrita é apurada e sensual, voltarei para ler os próximos capítulos.
Beijo

Red Light Special disse...

Isto está ao rubro!!
Só tenho q te dar uma vez mais os parabens e pedir, por favor, para não parares!!
:D

Magnolia disse...

JULIO 135, sim...o capitulo de amanhã procura ser mais surpreendente e impensável que o de ontem. Se é pertubador, melhor ainda. Ainda bem que continuas a visitar este espaço com frequencia. Os inquilinos agradecem...
SHELYAK, é esperado que o Espaço magnolia possa trazer novos desenvolvimentos, novas fantasias, novas surpresas. Mesmo que desde há algum tempo que o café tenha impulsionado muitas histórias no Edificio.
JOÃO, que continue a ser um prazer sublime, erótico e sensual visitar este Blog.
SOM DO SILENCIO, volta. Volta sempre, com a certeza de que um pequena surpresa poderá estar à tua espera.
RED LIGHT, não se prevê que isto pare. Pelo contrário. Procurará estar sempre ao rubro.

Ana disse...

Já tenho os meus favoritos. Mesmo. Agora é que os escolhi.. até mudar de ideias outra vez... :P
Adoro ler os posts da Lúcia e da Tãnia, da Ana (pá, que lindo nome, hein? ) e da Laura e do Afonso.