quarta-feira

Não sobra ninguém para ouvir

Publicado a 14-05-2008
Quando certos clientes referem que o Espaço Magnólia transforma o dia, há que encarar uma enorme dose de verdade na afirmação. Se sair da boca de algum dos inquilinos do edifício acima do estabelecimento, que é possível assistir a sentimentos genuínos diferentes do que se pode assistir no exterior, não é mentira. Tania sabe que é difícil encontrar outro ponto da cidade onde o pôr-do-sol seja tão fascinante na Primavera, como na mesa onde ela está sentada neste instante. Lúcia, ao manter o olhar encadeado no sol que se esconde por entre dois prédios, sente o mesmo.
- Porque é que temos que estar aqui tanto tempo? - pergunta Lúcia.
- Já te disse!...Não posso chegar a casa tão cedo.
- Mas eu tenho que ir. Preciso de me despachar...
- Se quiseres podes ir...Eu é que tenho que fazer tempo....
- Eu não acredito! É ridículo o que estás a fazer....
- Lúcia...se quiseres podes subir...Mais uns minutos e eu também vou.
- Não! Achas que vou ficar sozinha com o Filipe?
- E porque não?!
- Eu fico aqui contigo....
Ainda há tempo para um lanche. Mais do que um croissant misto com sumo de ananás. Mais do que um croissant com doce de morango e um batido de baunilha. Mais do que a surrealidade que se pode viver no Espaço. Tania e Lúcia querem estar juntas e têm aproveitado todos os momentos possíveis para o concretizar. Mas essa união apaixonante e secreta pode ser gozada no 2º esquerdo. Se neste momento não o fazem é porque de facto Filipe, o namorado de Tania está lá em casa. Provavelmente está a ver um dvd. É possível que tenha trazido o portátil e acabe de sacar um álbum inteiro da banda portuguesa que a sua namorada pediu. Ele tem uma das chaves e Tania pediu-lhe que fosse directo ao apartamento. Ela prometeu que chegaria um pouco depois das sete. Como sempre acontece. Como a rotina de todos os dias coloca Filipe à espera da mulher que o ama à porta do Edifício. Porque ela chega todos os dias úteis do trabalho um pouco depois das sete. Mas hoje não. Tania foi dispensada uma hora do trabalho. E subitamente não sabe o que fazer a esse tempo. Não vai para casa porque não quer mostrar a Filipe que pode chegar mais cedo. As compras já estão todas feitas. E não há nenhum outro sitio para onde ela queira ir. Lúcia passou a ser a melhor hipótese de queimar esse tempo. Depois de lhe ligar, confirmou que a sua amiga e amante estava a caminho de casa. Tania pediu-lhe para esperar por ela no Espaço. Bizarro, talvez. Estranho, sem dúvida. Imaturidade, alguma. O que é certo é que as duas jovens estão sentadas na mesa do estabelecimento a contar os minutos até às sete horas. O lanche está delicioso, o sol vai caindo e elas até gostam de estar juntas. Ainda há tempo para Lúcia apreciar as palavras triviais mas deliciosas de Tania.
- E estou deserta para estar de folga e sair para aquele bar...Tu ias...
- Adorava estar contigo esta noite... - desabafa Lúcia.
- Uhmm...eu também...mas sabes que é dificil. O Filipe vai ficar lá e....
- Desculpa...não quero roubar o vosso tempo...
- Não estás!
- Às vezes sinto que estou...
- Não sejas tonta. Ele nem sequer se queixa.
- Pois....Olha, Tania, já são sete horas. Eu tenho de subir.
- Espera lá...Faltam nove minutos.
- Não sejas tão criança.... Anda embora!
Lúcia levanta-se e vai pagar a Clarisse. Com um sorriso e algumas moedas de troco, ela agradece à funcionária do Espaço e retrocede o passo, em direcção à saida do estabelecimento. Tania não tem outro remédio senão acompanhá-la até à entrada do prédio. Ao aguardar pelo elevador de serviço, as duas jovens trocam o olhar. Na face de Tania há ainda um semblante ansioso. Ela não pretende mesmo chegar a casa antes do tempo. Lúcia entrega-lhe um ar de gozo. Mas assim que a porta do elevador abre, elas entram e a jovem estudante não resiste a pintar um beijo intenso na face de Tania. Talvez por saber que esta noite irá ser vazia, sem a presença cada vez mais frequente da amiga na sua cama. As mãos dela envolvem os ombros da colega e Tania deixa-se levar, arrebatada por tamanha demonstração de desejo. Os lábios carnudos de Tania misturam-se na boca fofinha de Lúcia. Elas são felizes assim, mesmo que o segredo faça parte de um beijo assim. E o elevador do Edifício Magnólia consegue sempre ocultar acções excitantes.
- Fazes-me vir só com um beijo, Lúcia...
- Tonta...
A porta abre-se no segundo andar. Tania retira a chave da mala e prepara-se para introduzi-la na ranhura da porta de entrada. Mas o seu gesto congela e a sua cabeça ergue-se. A sua mão esquerda coloca-se em cima do braço de Lúcia, pedindo para atentar ao que está a ouvir.
- Xiu... Estás a ouvir, Lúcia? - sussurra a jovem, um pouco assustada.
Dentro do 2º esquerdo, na casa que as duas jovens arrendaram quase ao mesmo tempo por motivos pessoais diferentes, passa-se algo que foge ao controlo quer de Lúcia, quer de Tania. Inesperado, talvez. Ousado, provavelmente. Aterrador, certamente. Indecente, demasiado. Filipe tem o portátil em cima da mesa e está ligado à internet. Filipe tem um dvd em exibição na televisão da sala. Filipe tem os joelhos colados ao chão, junto ao sofá e tem a cabeça a pender para a almofada da mobília. As suas mãos agarram duas coxas macias e a sua lingua lambe um rata. O jovem comprometido fá-lo com convicção. Entusiasmado, ele chupa os lábios vaginais molhados ao ritmo dos gemidos da rapariga loira que está sentada no sofá. Ela tem as pernas todas abertas. Sem calças, sem cuecas e só com uma t-shirt vestida, a amante de Filipe leva as mãos suaves à cabeça dele e puxa vigorosamente os cabelos do homem. A boca dele está enterrada no sexo da jovem. Os lábios chupam o clitóris e Filipe está a um passo de fazê-la vir. Neste instante, em que ele se sente completamente deliciado, não lhe passa pela cabeça que está a cometer um acto inusitado, devastador e traiçoeiro à mulher que mora na casa onde ele lambe a rata de Joana. É ela. A amiga colorida de Lúcia, a jovem que apoiou a estudante quando o namorado de Tania se atirou a ela. Joana acaba por ser, ela em si, uma traidora. Deixa-se levar pela sedução do homem e esquece que um dia quis gostar a sério da outra moradora desta casa. Joana geme com o minete de Filipe e abstrai-se do facto de aquele lugar não lhe pertencer. Os seus olhos, que até aqui estavam cerrados com a excitação, abrem-se quando ela deixa de sentir a língua dele no seu intimo. Ela olha para Filipe e percebe que ele parou bruscamente porque algo o chama aterrorizantemente a atenção, por detrás do sofá. Joana vira a cabeça e tudo cede.
- Merda!..... - solta ela.
À entrada da sala, com um ar soturno e inexplicavelmente pálido, as duas moradoras do 2º esquerdo olham incólumes para o sofá da sua casa. Cada uma delas se sente devastadoramente traída. Cada uma delas sente que aquilo não pode estar a acontecer. Talvez Lúcia não duvidasse que Filipe seria capaz de algo assim. Mas ela estava longe de imaginar que Joana pudesse ser uma cruel cabra traidora. Talvez Tania pudesse desconfiar que Joana era um elemento estranho à tranquilidade desta casa. Mas nunca julgou que o seu namorado, declaradamente homofóbico e trocista da relação que Lúcia mantinha com a loira, pudesse traí-la com uma mulher assumidamente amante de mulheres. Lúcia está abismada. Tania sente-se prestes a explodir. É inconcebível que algo assim possa estar a acontecer na vida destes quatro jovens.
- Eu sei o que vais dizer, Tania.... Mas foi ela que veio aqui e que....
- Cala-te!! Por favor, cala-te... Não digas mais nada! Se me vais dizer que foi ela que se atirou a ti, é melhor engolires a merda que queres dizer!
- Tania, ouve o que te digo....Eu sei que isto...Que isto é o que parece....Mas tu sabes que eu amo-te!
- Cala-te! Cala-te!! Cala-te, cala-te, cala-te....Não te quero ouvir, não quero saber...eu não te quero ver!
A jovem não consegue resistir. As lágrimas pulam dos seus olhos e correm pelas maçãs do rosto. Lúcia ainda se mantém impávida. Fixa o olhar em Joana, como se em silêncio a estivesse a chamar todos os nomes possíveis. Ao mesmo tempo, ela pensa como pôde confiar numa rapariga que, vistas as coisas, conhece muito mal. As duas inquilinas aproximam-se do sofá. Há uma enorme tensão no espaço e tudo o que possa acontecer parece imprevisivel.
- A culpa é de facto minha. - intromete-se Joana.
- Tu não digas nada! Ok?! Por favor não digas nada senão eu passo-me!
- Deixa-me dizer, Tania.... Fui eu sim....
- Mas eu não te mandei calar?
- Fui eu que vim aqui. Fui eu que toquei à campainha para vir falar com a Lúcia....O Filipe atendeu e eu pedi para subir. E quando vi que ele estava sozinho.... confesso....deixei-me levar...
- Pára! Pára!...Pelo amor de Deus, já não consigo ouvir a tua voz!....
- Fui eu que me atirei a ele e....
- Amor, eu não consegui resistir...desculpa... - solta Filipe.
- Ainda não te calaste? Eu pedi a tua opinião?
- Joana, por favor...sai... - diz Lúcia, ainda confusa com tudo o que ocorre.
- Desculpa, Lúcia.... eu sei que errei....eu e ele erramos, mas....
- Traíste-me...Eu confiei em ti, Joana.... Trouxe-te aqui para casa. Pus-te à vontade...A Tania confiou em ti.... E depois tu fazes isto...Ainda por cima com ele?! Depois do que se passou?
- O que é que se passou?! - pergunta Tania.
- Ainda não lhe contaste?.... - pergunta Joana ironicamente.
Um silêncio gera-se. Lúcia baixa o olhar. Joana abre um sorriso elucidante. Filipe evade o olhar, algo assustado. Tania olha para cada uma das outras pessoas, tentando perceber o que se está a passar.
- O que é que se passou?! Lúcia? O que é que eu não sei?
- Queres mesmo saber o que se passou? - atira Joana - Gostavas mesmo de saber aquilo que aconteceu e que a Lúcia nunca teve coragem de te contar?
- Joana...por favor, não faças isso...não vai resolver nada...
- Ai vai resolver sim, Lúcia. Garanto-te que vai pôr um termo a isto. Eu mostro-te, Tania.
O ar de surpresa invade os três elementos que assistem agora atentamente aos movimentos de Joana. A loira vai abrir a mala que está pousada na mesa junto ao portátil e retira o telemóvel. Por alguns segundos, ela está concentrada. Carrega nos vários botões do aparelho e navega pelo menu. Volta a abrir-se um sorriso na face de Joana. Lúcia está ansiosa e nem sabe o que esperar. Filipe já nem sequer perspectiva nada. E Tania respira fundo quando a jovem se aproxima dela.
- Como podes ver pela data, isto tem quase dois meses. - diz Joana - Eu estava no quarto dela mas ouvi uns barulhos estranhos fora do quarto. Acho que tu estavas no teu quarto, Tania. Levantei-me e fui ver o que era. É certo que não esperava dar de caras com isto, mas percebi que se passava alguma coisa e decidi filmar.
Joana coloca o telemóvel na mão de Tania e deixou um video, com cerca de dez segundos, a rodar no visor. Com a imagem algo distorcida e desfocada, é possivel visualizar o beijo que Filipe entregou a Lúcia na cozinha, naquela noite de céu nublado. E Tania percebe o que vê. Os seus olhos colam-se à imagem. Com uma duração curta e pouco zoom, ainda assim é inegável que existe um beijo, uma mão no peito da jovem e uma troca de olhares. E estes dez segundos repetem-se. De cada vez que o video chega ao fim, volta a retomar. E Tania assiste várias vezes. Este processo dura quase um minuto. Neste espaço de tempo, algo se transforma nesta casa e por quem a ocupa. Filipe sentencia-se culpado, até porque não esboça qualquer palavra. Joana mantém um ar glorioso. Lúcia procura perceber qual é a reacção da sua amiga a um video que ela própria desconhecia, processando na sua mente as melhores palavras para justificar o que aconteceu há algum tempo. E Tania levanta o olhar. Olha para Joana, depois para Filipe e finalmente para Lúcia.
- És mesmo tu, Lúcia?
- Sim...
- Porque é que não me contaste antes?
- Nunca irias acreditar...Tu gostas demasiado do Filipe para acreditar que ele...Não irias acreditar.
- Ainda não acredito! Não posso acreditar que fui tão ingénua. Eu sempre a pensar que detestavas o Filipe e afinal...
- Tania, eu não gosto do Filipe...Foi ele que me beijou...
- Pois claro...e tu até recusaste!...
- Não consegui... Não estava à espera e....
- Cala-te!... Tu traíste-me!... O que tu querias mesmo era ficar com ele, não era?....E eu estava no quarto?!... Meu Deus, mas quem é que vocês são?
- Estas são as duas pessoas em quem confias, Tania.
- Joana, cala-te, por favor. - reage Lúcia.
- Calem-se todos! Não sei bem o que está a acontecer aqui, mas vocês são... Eu não sei o que vocês são...Vocês traíram-me....Todos.... Eu fiz mal a alguém?
- Tania...não é isso que estás a pensar. Eu não beijei o Filipe...
- Nem tu estavas à espera de ser apanhada por ela, pois não?
- Peço-te, Tania. Ouve-me...Eu não o quis beijar.
- Não? Então porque é que me escondeste?....
Lúcia não tem resposta. Nem ela percebe muito bem como é que pôde deixar um segredo tão frágil manter-se durante tanto tempo. Não entende sequer como o confiou a Joana. Não consegue desvendar como é que Joana se transformou e se revoltou assim, desta forma. O que tem ela a ganhar? O que quer a loira resgatar? Ela? O Filipe? A Tania?! Há uma peça que se perdeu deste puzzle e ninguém a consegue encontrar. O vídeo, por mais inesperado que pareça, compromete muita coisa. E não obstante o facto de ter sido apanhada com o namorado de outra pessoa, é Joana quem parece ficar a rir-se. As lágrimas correm da face de Tania. Lúcia está nervosa e não consegue encontrar uma solução. Filipe sabe que não tem perdão. Procura uma forma de sair dali, sem que o mundo desabe sobre ele. Apesar de alimentar uma fúria dentro de si contra Joana e o vídeo dela, ele tenta calar-se. Nem sequer olha para a sua namorada. Tania dá três passos atrás e procura obter uma resposta que a possa fazer acordar deste pesadelo.
- O que é que vos fiz? Quantas mulheres é que comeste, Filipe? Alguma vez o comeste, Lúcia? Alguma rapidinha no chuveiro?...Bolas, o que é que eu vos fiz?!!.... Joana, eu fiz-te alguma coisa? Ou não te apercebeste que ele tinha uma namorada?...Que raio, eu até engraçava contigo!.... Vocês são loucos.
- Tania...ouve-me...vamos falar...estás muito nervosa e.... - diz Lúcia.
- Não! Eu não quero ouvir mais nada!
- Ouve-me!
- Cala-te! Odeio-vos.... Eu não vos fiz nada!...
A rapariga atraiçoada continua a recuar. Vai-se afastando do centro da sala em direcção ao hall de entrada. Joana consegue manter um ar presunçoso. Pega na sua mala e imediatamente aproxima-se de Tania. Pega no seu telemóvel e coloca-o na mala. Preparada para sair, ela vira-se e procura manter em simultâneo a atenção nos outros três jovens. Liberta um sorriso e cinge os olhos no homem.
- Ah!...E Filipe?!... A Tania anda a comer a Lúcia.
E depois sai. A porta do apartamento encerra e a vingança de Joana é concluida. Premeditada ou não, o que é certo é que a revelação da loira acaba por deixar uma bomba ligada dentro da casa. Lúcia bloqueia a respiração. Tania fecha os olhos. As lágrimas não param. Filipe está boquiaberto. Expira e lança um riso. Um daqueles gestos demonstrativos de que finalmente deu para perceber tudo. A sua namorada mora com uma lésbica. Até ele foi ingénuo em não deduzir que Tania teria que acabar por se envolver com ela. Filipe prepara-se para troçar com a jovem, mas a sua posição ali é muito ténue.
- Sai! - grita Tania - Desaparece da minha casa!
O braço estendido de Tania e o dedo esticado em direcção à porta confirmam a ordem que ela entoou. Filipe volta a rir-se e depois de pegar no portátil, acaba mesmo por sair. Sem mais palavras, sem qualquer outro gesto. Lúcia precipita-se em acalmar a sua amiga, colega e amante. Aproxima-se dela e coloca a mão no ombro de Tania.
- Enganaste-me....
- Tania...Não! Deixa-me explicar-te. Foi ele que....
- Não quero ouvir mais nada!!
- Ouve-me!
- Não!
- Tania, peço-te...estás a ver as coisas ao contrário....ouve-me....
- Enganaste-me!
Tania liberta a sua postura da mão terna de Lúcia. Afasta o corpo e procura tomar uma decisão. Confusa, atraiçoada, com o cérebro a explodir e sufocada com o ar que respira, ela acaba por também se dirigir para a porta de entrada.
- Onde vais, Tania?
- Embora daqui!
- Ouve-me!
E a porta do 2º esquerdo do Edificio Magnolia fecha-se com estrondo. Lúcia fica sozinha no apartamento. Há um silêncio aterrador que invade as paredes e se espalha por todo o espaço. Ela sente-se a sufocar. Procura esboçar uma reacção. Chamar novamente por Tania, ir correr atrás dela, telefonar-lhe, berrar. Qualquer coisa. Mas cada segundo que passa torna tudo demasiado tardio. Lúcia não se sente capaz de chegar à amante. Ao percepcionar que tem que reagir, ela gira sobre si mesma. Respira fundo e procura acalmar-se. Tem a face seca, mas o pescoço humedece com o nervosismo. Só agora é que ela encaixa a ideia de que a casa está realmente vazia. Dirige-se à janela da sala, abre o vidro e olha para baixo. Na rua, Tania já saiu e entra pela estrada, aguardando por um táxi que passe. Como um toque do destino, o transporte chegou rapidamente. Tania entra e deixa de estar ao alcance de Lúcia. Ela até vai tentar-lhe ligar vezes sem conta para o telemóvel, até Tania desligar o telefone. Ela vai pensar numa solução e acalmar. Ela vai esperar até de manhã que Tania regresse a casa e desejar que uma conversa possa esclarecer tudo. Mas Lúcia está ciente. Sabe que há pouco lugar para perdão. Nem ela sabe onde é que o perdão mora neste caso. Algo irá surgir como solução para esta grande confusão que surgiu. Ela não sabe qual, nem quando vai ser posta em prática, nem se irá ser resolvido seja o que fôr. Mas até lá, Lúcia vai-se fechar no quarto toda a noite, numa casa vazia até de si mesma e vai libertar todas as lágrimas até secar.

19 comentários:

Anónimo disse...

Era de esperar que o segredo que Lúcia guardou se virasse contra si, mas a Joana? Que peste de pessoa! Moradores, por favor, barrem a entrada a esta mal encarada, que nem sei que nomes lhe hei-de chamar! Espero que a Tânia perdoe Lúcia... embora ela não tenha feito nada de mal, sem ser talvez protejer a amiga...
A Lúcia é das melhores moradoras em termos de personalidade deste edifício!
Beijocas a todos...

luafeiticeira disse...

Se isto fosse uma tragédia grega, diriamos que temos neste episódio o clímax, aliás de cortar a respiração. Sempre esperei a revelação do beijo que o Filipe dera a Lúcia, mas desta forma... excedeste-te, é so o que te posso dizer. Bravo!
beijos

luafeiticeira disse...

Tens mesmo que ir ao meu blog e mais não digo.

Anónimo disse...

A bomba acabou por explodir!
A Joana saiu melhor que a encomenda!
Espero que a Tânia e a Lúcia consigam ultrapassar a zanga, esquecer quem as traiu e continuarem a sua história que começava a ser bonita...
A Lúcia tinha sido vítima dos avanços do namorado da amiga e calou-se... Talvez lhe devesse ter dado uma dica, sem entrar em grandes pormenores: "Olha que o Filipe não é quem se pinta!" Vai agora sofrer as consequências do seu silêncio...
Fico a aguardar o desenvolvimento deste episódio

Anónimo disse...

Aos moradores do Magnólia
O narrador de vocês é realmente talentoso. Conseguiu transformar, um caso simples em uma quase tragédia."Depois da tempestade a bonança" Vamos assistir a uma reviravolta exemplar. Na menage a trois sempre suspeitei. A participação de Joana agora ficou difícil. Traiu Lucia com o filme do portátil de modo a se saiu bem do episódio, mas mal na história, ou seja ganhou uma batalha mas perdeu a guerra. Lúcia, Tania e Felipe vão se reconciliar agora em nova configuração. Aguardemos
Beijos molhados para as mulheres e abraços para os homens
Juli135

Adore disse...

Grandes revelações... aguardo ansiosa o seguimento da acção.

beijinhos

Magnolia disse...

Desde já é extremamente positiva e inspiradora, a reacção a esta postagem. De um certo modo, era pretendido criar um impacto nos leitores que seguem passo a passo o Edificio e gerar uma reacção. Até ver, tal missão parece ter sido conseguida. Mais uma vez, um agradecimento especial.
SPICY ANGEL, a atitude radical de Joana demonstrou efectivamente uma faceta até agora desconhecida na doce Joana. Às vezes as aparências iludem. Houve sempre algo onde Lúcia errou, mas todos nós cometemos erros. Até erros que pretendem proteger alguém. A Lúcia é uma presença forte em termos de personalidade, sim.
LUA FEITICEIRA, vamos chamar-lhe tragédia magnoliana. Também creio que me excedi, mas no sentido de dar cabo da vida das pessoas :))
E efectivamente, tu não és distraida. O post da "prostituta antiga" é uma ligação ao anterior. Magnifica perspicácia. Já vi o teu blog mas preciso mesmo de comentar no próprio post. Aguarda então :)beijos
MADURO, a Joana transformou algo que servia para corroborar a palavra de Lúcia numa arma para vingar o facto dela preferir a Tania. Creio que nem a própria Joana estava à espera deste desenlace. Foi tudo demasiado imprevisivel e espontâneo. Quanto à dica que Lúcia poderia ter dado, são o s "ses" da vida que nos fazem arrepender e querer voltar atrás. Fica então atento aos desenvolvimentos, porque novas surpresas virão.
JULIO 135, agradeço-te os elogios. Apesar dos teus prognósticos terem sempre uma base coerente e muitas vezes acertada, não parece ser assim tão simples uma reviravolta. As coisas parecem ter mesmo ficado feias. Mas acima de tudo, é preciso perceber que o ser humano é dado a erros e a perdão. Joana não ficou mesmo bem, quer no episódio, quer na história. Quanto à reconciliação, é aguardar para ver os desenvolvimentos. Beijos e abraços.
ADORE, mais desenvolvimentos estão para vir. Esperamos que sim, que sigas atentamente :) beijinhos

Um Momento disse...

Mas que grande confusão...
A Joana é realmente uma pessoa "Non Grata"...
Filmar algo assim... já estava a magicar alguma coisa na altura...
Depois ir a casa da tania e da Lucia e provocar o namorado que já se sabe é um "Don Juan"...
Era de esperar que ela qusesse obter algo no género do que aconteceu
Fantástica esta narrativa
Parabéns!

(*)

Zé do Cão disse...

Que tragédia, meu Deus. O segredo de Lúcia (em principio julgava que a de fátima). A Tânia.
Que prédio de paredes finas, os filhos da puta dos construtores é que tem culpa disto se saber tudo.
Até o gajo do café molhava o pão...
e entornava a sopa.

Força, pá, força

Red Light Special disse...

Como eu tinha saudades de ler este cantinho com cheiro bom a flores...
Sabes magnolia, este teu blog é sem dúvida aquele que mais me surpreendeu em cerca de tres anos de blogosfera, a tua ideia é fantástica, as tuas palavras transpiram sabor, cheiro, emoção, realidade, sonho.. tudo misturado numa prensa oferecida a quem te lê, com laçarote grande, cor-de-rosa e tudo o que temos direito.
Estou muito ausente da blogosfera~, mal consigo sequer escrever no meu cantinho... e voltar aqui ao fim de uma longa ausencia é fabuloso.
Este post é bombástico, de uma intensidade imensa... e o que me surpreende mais é que o teu fio condutor não se perde. Li esse post do beijo e não esperava chegar aqui e de repente me sentir tão contextualizada, em "casa" de novo.
Não desistas, não te deixes abalar pela falta de comentarios (que incentivam e impulsionam todo o edificio), faz parte, é ciclico, e não significa que quem não te comente não continue a dmirar profundamente aquilo q escreves. Eu sinto isso...
Já agora, lembrei de ti quando vi isto:
http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt/977230.html
Este teu edificio magnolia e seus inquilinos têm q ser publicado, se não te der tempo para concorrer nesta fase está atenta para o ano, informa-te.. quem sabe?
Estou aqui a torcer por ti ;)
Beijinho sempre vermelho, mesmo que ausente, para ti!

Red Light Special disse...

prensa= prenda
eheheh

red kiss to you!!

Anónimo disse...

Tenho lido o vosso blog há já algum tempo, li todos os posts, pois era impossivel perceber o que se passa sem saber a história de inicio.

Estou realmente viciada neste blog. Faz-me lembrar as fotonovelas, só que aqui não tenho imagens, apenas a minha mente.

E como eu adoro ler, isto para mim funciona como um bom livro que eu não consigo pousar na mesa, mas sim que quero devorar capítulo a capítulo.

Cheira-me a que um dia, ainda vou poder oferecer este livro a muito boa gente.

Muito parabéns.

Beijos

ALeite disse...

Fui convidado e vim cá. Foda-se, neste condomínio, fode-se mesmo. Passa pelo meu, beleza. Beijão.

luafeiticeira disse...

Vai vendo os comentários que me deixam no post sobre o teu blog, eu não os com (re)comentar para te facilitar a vida.
Agradeço, do fundo do coração, o elogio que deixaste no comentário do post em questão.
Beijos

O rapaz das Confissões disse...

Embora esteja um pouco afastado voltarei para ler e deliciar-me com um dos melhores blogs da net e dos meus preferidos

jokinhas

Um Momento disse...

Hoje passo passo para deixar um mimo .

http://momentosmimados.blogspot.com/2008/05/liberdade-florida-berta-helenagrata.html

Parabéns mais uma vez por este belo espaço

Deixo um beijo

(*)

Shelyak disse...

Situações tão frequentes, credo! Só mesmo quando a intimidade e partilhas são em pleno, se poderão evitar e mesmo assim, por vezes, complicado que é...
Belo texto! Parabéns :)

Magnolia disse...

UM MOMENTO, agradeço-te os elogios. O Edificio pretende continuar a surpreender quem nos visita. Novas surpresas e introduções estão para surgir, não obstante este pequeno interregno. A filmagem que a Joana fez, tinha o intuito inicial de proteger a Lúcia, corroborando o que ela pudesse querer confessar. Como o filme não era totalmente perceptivel, Joana inverteu a posição. Persona non grata, muito possivelmente. Beijinhos e volta sempre.
ZÉ DO CÃO, os construtores pensaram em tudo. Quem mora aqui, sabe de que são feitas as paredes :) Esperamos ver-te cá mais vezes.
RED LIGHT SPECIAL, há quanto tempo!!! Já pensava que tinhas desaparecido! É verdade que o tempo escasseia para muita coisa na net, até para postar.
Quando não te sentires contextualizada, podes ficar tranquila. Brevemente irá haver uma surpresa para quem não consegue acompanhar.
Nem o Narrador, nem os inquilinos se deixam abalar pela falta de comentários. Claro que é importante ter feed-back, positivo ou negativo, mas na verdade, tem sido salutar os comentários que os leitores fieis deixam. E sim, é algo ciclico. O prémio e o post a incentivar serve apenas para chamar a atenção de quem por vezes até tem uma opinião e não a transmite. Para que não se acanhe. Para que diga, seja o que for. Afinal, a vida dos blogs também depende dos comentários.
Quanto ao link que deste...já vi. Preciso de ver com mais calma e preciso de ver se vale a pena. Mas ainda há tempo.
Agradeço e fico feliz de te voltar a ver. Sempre foste importante para a vida do Edificio. E apesar de terem menos frequência, os teus textos continuam admiráveis :)
DOCE VENENO, ainda bem que vês este blog como um livro, como algo para ler. Porque é esse o intuito. Mesmo que por vezes dê de facto trabalho. É de admirar quem tem paciência e estimulo para ler o Edificio, mas são exactamente esses que os moradores valorizam.
E se algum dia houver um livro do Edificio, terá muitas páginas e creio que pode não ter um fim concreto. Veremos...
Beijinhos e não deixes de nos visitar.
POPPER, este condominio não é assim tão diferente de muitos outros.
LUA FEITICEIRA, apesar de nem sempre ter acesso ao teu espaço, tenho assistido aos comentários que surgem. E mais uma vez, sou eu que tenho que agradecer o facto de teres aberto uma nova porta no Edificio. E esta porta é enorme.
O RAPAZ DAS CONFISSÕES, estar dentro de todos os blogs que gostamos nunca é fácil. Sempre que for possivel, tens uma porta aberta e um sorriso para nos visitares.
SHELYAK, tal como as paredes, os telhados em muitos dos apartamentos do Edificio, são de vidro. E alguns deles são vidros muito finos. Agradeço-te de novo as tuas visitas e as tuas palavras.

Coelhinha disse...

Eu não sei em quem é que me apetece bater mais!!! Se na Joana se no Filipe. Mas que grande cabra que ela me saiu!
Ai senhores... eu já pareço aquelas velhotas que berram para a televisão enquanto estão a ver a telenovela.
Agora é esperar pelos próximos capítulos...
Obrigado por uns momentos de leitura muito bem passados.